Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







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segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CTC INFORMA

Vigilância Sanitária: Carioca Digital e autodeclaração online
Essa Palestra é uma realização da Vigilância Sanitária e conta com o apoio da Ascoferj.

Objetivo: Adequação das farmácias e drogarias à nova legislação da vigilância sanitária no município do Rio de Janeiro.
Palestrantes: Farmacêutica Willenes Souza e Sr. Willy Silva
Data: 29/09
Horário: 9h às 11h
Local: Auditório da Subvisa (Rua do Lavradio, 180 – 6º andar, Centro, Rio de Janeiro)
Público alvo: Gestores, farmacêuticos e profissionais interessados no tema.
Investimento: Gratuito
  Informações: dac@ascoferj.com.br ou (21) 2220-9390.


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CTC INFORMA

Um bom atendimento é essencial para manter 
a satisfação e a fidelidade do cliente.

Veja algumas dicas para manter um bom relacionamento com o cliente:
Dê as boas-vindas
Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome, procurando pronunciá-lo corretamente.
Atenda de imediato
Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade.
Demonstre boa vontade
A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado.
Aja com rapidez
Geralmente, o cliente quer que sua necessidade seja satisfeita o mais rápido possível. Porém, cuidado para não passar a impressão de que você deseja se ver livre dele rapidamente. Não confunda rapidez com descaso! 
Evite atitudes negativas
Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”. 



segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CTC INFORMA


A ruptura pode diminuir em até 10% os ganhos das varejistasdo ramo.

A falta de produtos nas gôndolas, além de entregar de bandeja o cliente para a concorrência, é responsável por uma perda anual de cerca de R$ 9 bilhões em vendas para o segmento de drogarias, aponta estudo da IMS Health.
Os dados da chamada ruptura de estoque evidenciam uma oportunidade de ganho para as varejistas. A grande questão, porém, é como aproveitá-la.

Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, não ter ruptura é ainda mais importante no setor de drogarias, em comparação com outros ramos do varejo. "Em geral, se um cliente vai a uma farmácia e não encontra um produto o que ele faz é trocar de loja", afirma.

O vice-presidente de consultoria para a América Latina da IMS Health, Sydney Clark, concorda e acrescenta que outro agravante é a perda da fidelização. "Há muitas iniciativas no sentido de fidelizar o cliente, mas em uma dessas - do consumidor chegar e não encontrar o produto que quer -, ele pode não voltar mais, e todas essas ações perderem o efeito", afirma, completando que nas grandes metrópoles isso é ainda mais latente, já que há um número grande de farmácias próximas umas das outras.

Além da perda do cliente, a falta de produtos - segundo cálculos da consultoria - pode acarretar em uma perda média de aproximadamente 10% do faturamento das empresas. "Aplicada essa porcentagem para o setor como um todo isso representaria cerca de R$ 9 bilhões que não estão sendo ganhos", afirma Clark, completando que em mercados mais maduros o índice de ruptura nesse segmento gira em torno de 7%. "Esses 3% são uma oportunidade gigante de ganho que se está perdendo", finaliza.


terça-feira, 6 de setembro de 2016

CTC INFORMA

A relevância da gestão de pessoas 
para os resultados e qualidade do seu negócio.
A gestão de pessoas tem sido cada vez mais trabalhada com atenção pelas empresas.
Ter uma equipe de funcionários satisfeitos, felizes e motivados pode trazer benefícios ao empreendedor, que terá melhores resultados.
Administrar uma equipe com qualidade diferencia a empresa dos seus concorrentes. Ao escolher as pessoas certas para exercer cada função, o empreendimento torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial.
A arte da gestão de pessoas
São inúmeras as características de pessoas ideais para gerir outras pessoas. Alguns preferem funcionários com mais rodagem e conhecimento de causa, outros ainda apostam em líderes mais novos e com brilho no olho. De qualquer forma, o importante é manter o equilíbrio. O gestor ideal é aquele que treina com eficiência novos colaboradores, recompensa de forma justa e motiva com intensidade todos da sua equipe para alcançar as metas da empresa.
Especialistas indicam que “gente” é o elemento mais importante dentro de qualquer forma de organização nos dias de hoje.
Enfim, hoje podemos afirmar que um dos pilares para regular o rendimento de uma empresa no mercado está diretamente associado a uma gestão de pessoas eficaz.



Participe dos cursos do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS ESTRATÉGICAS e troque experiências sobre o tema!!