Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







terça-feira, 31 de maio de 2016

CTC INFORMA

Cosmésticos
Toda consumidora vaidosa possui uma variedade de cosméticos para aplicar no rosto todos os dias, mas nem sempre sabem respeitar a sequência correta de aplicação.
Conheça a sequência de aplicação dos produtos e saiba como orientar as clientes na hora da compra:
Limpar: Retirar a sujeira e preparar a pele para absorver mais intensamente os ativos dos cosméticos. Produtos à base de amisol trio são uma boa dica, pois ajudam a retirar as impurezas mais profundas da pele sem agredi-la.
Hidratar: nesse passo são aplicados todos os cremes hidratantes, tanto para todo o rosto quanto para áreas específicas, como a área dos olhos. O ativo hyaxel é um dos mais importantes para a hidratação, pois estimula à produção de ácido hialurônico natural, aumenta a hidratação e cria um reservatório hídrico na pele.
Proteger: agora é a vez da proteção solar. O protetor solar deve ser de, no mínimo, FPS 30. Fotoprotetor com a presença de OTZ 10 é extremante bem aceito.
Maquiar: a maquiagem também tem ordem certa que é primeiro o primer, a base e o corretivo. Os outros itens não têm ordem necessariamente definida. Optar pela maquiagem mineral, pois não possui conservantes e funciona também com um protetor solar natural.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

CTC INFORMA

As lágrimas são produzidas pelo olho o tempo todo para hidratar a superfície ocular e evitar que esta área fique seca, além de proteger da ação de agentes externos, como bactérias e partículas de poeira.
A Síndrome do Olho Seco, ou Síndrome da Disfunção Lacrimal, é uma doença crônica caracterizada pela diminuição da produção de lágrima ou alteração em algum de seus componentes. Esse distúrbio no filme lacrimal e na superfície ocular pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e córnea, o que facilita o aparecimento de lesões.
Pode estar relacionada à exposição a determinadas condições do meio ambiente (poluição, computador), trauma (queimaduras químicas), alguns medicamentos, idade avançada, menopausa (nas mulheres) e doenças do sistema imunológico.
Prevenção e controle
“O tratamento é feito principalmente por meio do uso de lágrimas artificiais, que devem ser instiladas várias vezes durante o dia, de acordo com a gravidade do quadro”, alerta a oftalmologista consultada pela Allergan e vice-chefe do Setor de Doenças Externas Oculares e Córnea do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dra. Myrna Serapião dos Santos.
Para a prevenção, o ideal é hidratar os olhos várias vezes ao dia, antes que tenham “sede” ou desidratem, assim como devemos fazer com nosso organismo, por meio da ingestão frequente de água.
Segundo o Dr. Alexandre K. Misawa, quando a causa é a diminuição da produção da lágrima, o importante é investigar a etiologia e tratar a doença de base. No início, podem ser usadas lágrimas artificiais e, em casos mais avançados, é recomendado o uso de pomadas lubrificantes que possuem poder de lubrificação maior e até casos cirúrgicos para preservar a lágrima no olho.
Os colírios e lágrimas artificiais atuam equilibrando o filme lacrimal e suas camadas, e cada produto tem uma composição específica que contribuirá de maneira variada. Portanto, não atuam sempre da mesma forma, podendo ser combinados entre si para um melhor resultado.
Queixa frequente
Assistir à televisão de perto e ficar muito tempo em frente ao computador podem causar cansaço ocular. Algumas queixas, como ardor, lacrimejamento, ressecamento, hiperemia e embaçamento, podem ser apresentadas. A Computer Vision Syndrome (CVS), ou Síndrome da Visão do Computador, pode afetar qualquer pessoa que, com muita frequência, passa mais de duas horas diante do PC, sem pausa, gerando o ressecamento dos olhos, miopia transitória, etc.
“O filme lacrimal é reposto a cada piscar que, em situações normais, ocorre entre sete e dez segundos. O uso prolongado do computador faz com que o intervalo entre um piscar e outro se estenda, muitas vezes, além de 60 segundos, deixando, desta maneira, a superfície do olho sem hidratação por tempo prolongado, pois a lágrima evapora mais precocemente e não é reposta no tempo ideal”, alerta a Dra. Myrna. Ela informa que o mesmo ocorre com a exposição prolongada ao ar-condicionado, onde acontece a evaporação excessiva da lágrima, ocasionando o surgimento dos sintomas de ressecamento ocular.

http://guiadafarmacia.com.br/280-marco-2016-aumento-de-imposto/10716-sindrome-do-olho-seco


segunda-feira, 16 de maio de 2016

CTC INFORMA

CETEFARMA - Pós Graduaçlão


Maiores informações: www.cetefarma.com.br

CTC INFORMA

Aquelas pequenas lesões ou feridas abertas na boca não são ruins apenas pelo fato de serem levemente dolorosas ou prejudicarem de alguma forma a estética. “Elas podem ser sintoma de sérias doenças ou distúrbios. Feridas que duram mais de uma semana devem ser consultadas pelo seu dentista para análise do problema”, alerta o cirurgião buco maxilo facial, Dr. Alessandro Silva.
Aftas:  Caracterizam-se por aparecerem dentro da boca e tem o aspecto de pequenas úlceras com base branca ou acinzentada com um bordo vermelho. Não são contagiosas e podem ser formadas por meio de uma infecção viral, fadiga, estresse ou alergias. O ideal é não optar por alimentos quentes, apimentados ou ácidos, pois podem irritar a ferida.

Herpes bucal: É contagioso e causado pelo Vírus Herpes Simples Tipo 1. A ferida é encontrada fora da boca, geralmente ao redor dos lábios, em baixo do nariz ou ao redor do queixo. Basta a pessoa ser infectada uma vez para que o vírus permaneça no corpo, causando ataques ocasionais.

Leucoplasia: Caracteriza-se pela formação de placas brancas e espessas nas gengivas, no interior das bochechas, na parte inferior da boca e as vezes na língua. Sua causa ainda é desconhecida, mas o tabaco é considerado o principal causador. Normalmente é benigna e pode apenas ser resultado de irritações causadas por próteses mal adaptadas ou mordidas na bochecha, porém, existem chances de estarem associadas à um câncer bucal.

Candidíase: É conhecida informalmente como “sapinho” e trata-se de uma infecção por fungos da membrana mucosa da boca e da língua, sendo mais comum entre usuários de dentaduras. Acontece em maior número em jovens, idosos ou pessoas com problema no sistema imunológico ou que estão com a boca sempre seca. É uma lesão aveludada e esbranquiçada na boca ou na língua, que contém um tecido vermelho que pode sangrar facilmente. Além disso, quem toma grande dose de antibiótico por muito tempo aumenta o risco de contrair a candidíase. 

Fonte



terça-feira, 10 de maio de 2016

CTC INFORMA

Dúvidas sobre absorventes

Qual tipo de cobertura do absorvente é mais segura para a saúde?

Os absorventes externos podem ser encontrados em versões com cobertura de extrato de algodão, que geralmente é mais macia, ou com cobertura de polietileno, que tem textura de plástico. Não existe uma cobertura ideal, mas a mulher deve optar sempre pelo que se adaptar melhor ao seu fluxo. Os absorventes com cobertura de algodão têm menor probabilidade de causar alergias e irritações, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Em quanto tempo preciso trocar o absorvente?

A troca do absorvente externo deve ser feita a cada duas até quatro horas e no caso do absorvente interno, o ideal é de quatro a oito horas.

Quem é virgem pode usar absorvente interno?

Sim, sem problemas! Não há nenhum risco de romper o hímen na hora de introduzir o tampão. A diferença é que pode sentir um pouco de desconforto ao colocar o absorvente interno.

Como saber o tamanho certo do tampão interno?

É bem simples: basta escolher pela quantidade de fluxo menstrual. Caso o fluxo seja intenso, o ideal é usar o tamanho super.

O absorvente interno pode se perder dentro do corpo?

Não. Como a entrada do colo do útero é menor que a ponta de um palito de fósforo e só se dilata na hora do parto, é impossível que o absorvente passe por ali. O que pode acontecer é a “cordinha”, do absorvente interno que fica para fora da vagina se soltar. Mas neste caso, não é preciso se desesperar. Lave bem as mãos e introduza o polegar e o indicador no canal para puxar o absorvente. Se não conseguir, procure um médico.
Preciso tirar o absorvente interno para fazer xixi?
Não é necessário. O absorvente interno fica dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

CTC INFORMA

Curso de Aplicação de Injetáveis – ASCOFERJ
Data: 18 e 19 de maio
Horário: 13h às 19h
Local: Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ,
Endereço: Rua da Candelária nº 09 11º andar – Centro RJ
O curso é certificado por uma instituição de ensino com a chancela da Secretaria Estadual de Educação. A Ascoferj é a única no setor a oferecer o curso para profissionais de farmácias e drogarias.
Maiores informações e inscrições com a Ascoferj: (21) 2220-9390 ou no site http://www.ascoferj.com.br/…/curso-de-aplicacao-de-injetav…/

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CTC INFORMA

Curso de Aplicação de Injetáveis – CABO FRIO - ASCOFERJ

Público alvo: farmacêuticos, gerentes, proprietários e balconistas (com a supervisão do responsável técnico). Não podem participar menores de 18 anos e profissionais de outras áreas. Somente os que atuam em farmácia e drogaria.
Data: 12 e 13 de maio
Horário: 10h às 17h
Local: Hotel Remmar
Endereço: Av. Teixeira e Souza, nº 1203 – Centro – Cabo Frio/RJ
Maiores informações e inscrições com a Ascoferj: (21) 2220-9390 ou no site da ASCOFERJ