Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







segunda-feira, 16 de maio de 2016

CTC INFORMA

Aquelas pequenas lesões ou feridas abertas na boca não são ruins apenas pelo fato de serem levemente dolorosas ou prejudicarem de alguma forma a estética. “Elas podem ser sintoma de sérias doenças ou distúrbios. Feridas que duram mais de uma semana devem ser consultadas pelo seu dentista para análise do problema”, alerta o cirurgião buco maxilo facial, Dr. Alessandro Silva.
Aftas:  Caracterizam-se por aparecerem dentro da boca e tem o aspecto de pequenas úlceras com base branca ou acinzentada com um bordo vermelho. Não são contagiosas e podem ser formadas por meio de uma infecção viral, fadiga, estresse ou alergias. O ideal é não optar por alimentos quentes, apimentados ou ácidos, pois podem irritar a ferida.

Herpes bucal: É contagioso e causado pelo Vírus Herpes Simples Tipo 1. A ferida é encontrada fora da boca, geralmente ao redor dos lábios, em baixo do nariz ou ao redor do queixo. Basta a pessoa ser infectada uma vez para que o vírus permaneça no corpo, causando ataques ocasionais.

Leucoplasia: Caracteriza-se pela formação de placas brancas e espessas nas gengivas, no interior das bochechas, na parte inferior da boca e as vezes na língua. Sua causa ainda é desconhecida, mas o tabaco é considerado o principal causador. Normalmente é benigna e pode apenas ser resultado de irritações causadas por próteses mal adaptadas ou mordidas na bochecha, porém, existem chances de estarem associadas à um câncer bucal.

Candidíase: É conhecida informalmente como “sapinho” e trata-se de uma infecção por fungos da membrana mucosa da boca e da língua, sendo mais comum entre usuários de dentaduras. Acontece em maior número em jovens, idosos ou pessoas com problema no sistema imunológico ou que estão com a boca sempre seca. É uma lesão aveludada e esbranquiçada na boca ou na língua, que contém um tecido vermelho que pode sangrar facilmente. Além disso, quem toma grande dose de antibiótico por muito tempo aumenta o risco de contrair a candidíase. 

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário