Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







terça-feira, 10 de maio de 2016

CTC INFORMA

Dúvidas sobre absorventes

Qual tipo de cobertura do absorvente é mais segura para a saúde?

Os absorventes externos podem ser encontrados em versões com cobertura de extrato de algodão, que geralmente é mais macia, ou com cobertura de polietileno, que tem textura de plástico. Não existe uma cobertura ideal, mas a mulher deve optar sempre pelo que se adaptar melhor ao seu fluxo. Os absorventes com cobertura de algodão têm menor probabilidade de causar alergias e irritações, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Em quanto tempo preciso trocar o absorvente?

A troca do absorvente externo deve ser feita a cada duas até quatro horas e no caso do absorvente interno, o ideal é de quatro a oito horas.

Quem é virgem pode usar absorvente interno?

Sim, sem problemas! Não há nenhum risco de romper o hímen na hora de introduzir o tampão. A diferença é que pode sentir um pouco de desconforto ao colocar o absorvente interno.

Como saber o tamanho certo do tampão interno?

É bem simples: basta escolher pela quantidade de fluxo menstrual. Caso o fluxo seja intenso, o ideal é usar o tamanho super.

O absorvente interno pode se perder dentro do corpo?

Não. Como a entrada do colo do útero é menor que a ponta de um palito de fósforo e só se dilata na hora do parto, é impossível que o absorvente passe por ali. O que pode acontecer é a “cordinha”, do absorvente interno que fica para fora da vagina se soltar. Mas neste caso, não é preciso se desesperar. Lave bem as mãos e introduza o polegar e o indicador no canal para puxar o absorvente. Se não conseguir, procure um médico.
Preciso tirar o absorvente interno para fazer xixi?
Não é necessário. O absorvente interno fica dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário