Para ter acesso as fotos dos treinamentos em tamanho grande, acesse o link abaixo.







https://picasaweb.google.com/108645490379762360438/CTCPraVoce02?authkey=Gv1sRgCLvbzbaWoYvtaA#5574647082047773570







quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CTC INFORMA - Segmento Oral Care

É pela boca que a maioria das enfermidades começa, sem contar que o mau hálito pode prejudicar tanto a vida pessoal, quanto a profissional. 
Por isso o mercado de oral care cresce tanto e ganha espaço nos pontos de venda, principalmente em farmácias e drogarias. 
Com um sortimento com alto potencial, a categoria de oral care deve ser exposta com cuidado, trazendo rentabilidade ao varejista e fidelização do cliente
Dicas para uma boa exposição (creme dental):
1. Separar primeiramente por usuário – adulto e infantil – e depois por marca. Lembrando que o espaço de cada marca deve ser compatível com sua participação de mercado.
2. As marcas devem estar organizadas na vertical, posicionadas de acordo com o gradiente de valor agregado – a marca geradora de tráfego deve ficar no final do fluxo, para incentivar o consumidor a percorrer toda a gôndola. No início, deve estar a marca geradora de maior valor para o varejista.
3. Horizontalmente, devem ficar posicionados os segmentos, colocando os de maior valor agregado nas prateleiras superiores, seguidos pelos de menor valor agregado, respeitando a ordem – whitening, gel e triple.
4. As variantes devem ser posicionadas de maneira a dar maior destaque cromático às embalagens.
5. Os lançamentos devem ser posicionados dentro do segmento correspondente, abrindo o fluxo da gôndola, mas se lembrando sempre do contraste cromático.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

CTC INFORMA

Curso de Técnicas de Vendas
Dia 05/11/15 às 9h
Local: Sede da Cityfarma
Av. Dom Hélder Câmara 3161
Inscrições: treinamento@cityfarma.com.br ou (21) 2501 6767 com Gisa ou Elba
Aproveitem!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CTC INFORMA - Viagra Feminino

A Food and Drugs Administration (FDA), órgão governamental que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, deu sinal verde para a comercialização do flibanserin, medicamento apelidado de "Viagra feminino" que é destinado às mulheres na pré-menopausa que sofrem de falta de desejo sexual.
Com o nome comercial de Addyi, o medicamento deve começar a ser vendido em outubro nos Estados Unidos.
Para quem é indicado?
Às mulheres na pré-menopausa que sofrem de uma condição específica conhecida como "distúrbio de desejo sexual hipoativo generalizado adquirido (HSDD na sigla em inglês)", que provoca a perda súbita e severa da libido.
Funciona igual ao Viagra?
Apesar do apelido de “Viagra” feminino, o flibanserin não tem ação similar. O Viagra é indicado para tratar a disfunção erétil em homens, já que estimula a circulação sanguínea no pênis e ajuda na ereção. Ele tem efeito horas após o consumo. Já o Addyi age no sistema nervoso e deve ser tomado continuamente uma vez ao dia – pela noite – e o resultado pode demorar algumas semanas.
Há efeitos colaterais?
Sim, as reações mais comuns entre os pacientes testados foram tontura, sonolência, náusea, fadiga, insônia e secura na boca. Também pode causar queda severa da pressão arterial e desmaios. O uso de contraceptivos hormonais e álcool pode agravá-los.

Não é recomendado para melhorar a performance sexual. Também não pode ser consumido com álcool, com inibidores da enzima CYP3A4 ou por mulheres com insuficiência hepática.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/08/viagra-feminino-veja-7-perguntas-sobre-o-remedio-aprovado-nos-eua.html

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CTC INFORMA

Curso de Aplicação de Injetáveis - ASCOFERJ
Público alvo: farmacêuticos, gerentes, proprietários e balconistas (com a supervisão do responsável técnico). Não podem participar menores de 18 anos e profissionais de outras áreas. Somente os que atuam em farmácia e drogaria.
Data: 27 a 29 de outubro de 2015
Horário: 14h às 18h
Local: Sede da Ascoferj
Endereço: Rua México, nº 03, 14ª andar - Centro - RJ
Investimento: R$ 170,00 para associado e R$ 300,00 para não associado.

Maiores informações e inscrições com a Ascoferj: (21) 2220-9390.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CTC INFORMA - Entrando no Clima

 Marketing de Oportunidades
Com a temporada primavera/verão, as novidades da indústria de higiene, perfumaria e cosmético ganham força e movimentam o mercado.
Apostar no chamado “marketing de oportunidades”, com ações pontuais e uso de comunicação visual e ambientação da loja para atrair o consumidor surtem ótimos resultados.
Tendências:
Protetores solares: maior fator de proteção solar (FPS), toque seco e antibrilho;
  Repelentes: fragrâncias mais suaves e maior absorção e proteção;
 Esmaltes: cores vivas e brilhantes, maior durabilidade e formulações antialérgicas;
 Máscara de tratamento capilar: ampolas para a recuperação de danos causados pelo sol com fórmulas de FPS mais elevadas;
 Depilatórios e descolorantes: fórmulas com propriedades calmantes à pele e que ao mesmo tempo hidratam.

Veja algumas dicas importantes:
 Revise seus pedidos de compras, avaliando as categorias sazonais e os produtos em lançamentos que possam gerar atratividade adicional aos pontos de venda;
Otimize os espaços e, se possível, faça adequações de layout para aumentar a visibilidade das categorias mais atrativas;
 Explore as amostras, a comunicação e a experimentação de produtos sempre que possível;
 Invista na reciclagem e no treinamento de sua equipe de vendas, reforçando os diferenciais e as oportunidades para os produtos de maior procura;
 Lembre-se de que comunicar com efetividade não significa quantidade e poluição, mas, sim, efetividade, clareza e a mensagem certa.

Acesse o link abaixo e leia o artigo completo

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CTC INFORMA

Participação dos genéricos no mercado aumenta em 2015

A participação dos genéricos no mercado de medicamentos aumentou neste ano e chegou a 28,3% do total de unidades vendidas, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos). Segundo a presidente da entidade, Telma Salles, a meta da entidade é crescer mais e chegar ao fim de 2015 com 35%.

A queda de renda real da população ajuda os genéricos, já que os clientes optam por uma versão mais barata no balcão da farmácia. Em vendas, foi um crescimento de 12%, o que ficou aquém das expectativas da entidade, que era de 15%.
Os resultados das empresas foram afetados neste ano. Isso porque o preço dos medicamentos é controlado e não pode ser reajustado, mas parte dos insumos é importada e sobe com o dólar. Esse fator, aliado a uma imprevisibilidade do cenário econômico, limita novos investimentos ou ampliações de produção.

Fonte: http://www.guiadafarmacia.com.br/noticias/mercado/10204-participacao-dos-genericos-no-mercado-aumenta-em-2015